Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas”: na rua Itamumbuca no bairro da Vila Prudente

Prefeitura regional de Vila Prudente em menos de três meses executa ampliação da calçada da Rua Itamambuca.

A Prefeitura Regional Vila Prudente iniciou obras de ampliação da calçada na Rua Itamumbuca, a reforma será feita de forma variável, em um trecho de aproximadamente 60 metros lineares,, a parte mais estreita da calçada ficará com cerca de 1,30 metros de largura e a mais larga em torno de 2,00 metros. O término da reparação está previsto para o final desta semana, no Domingo dia 02/04.

Essa ação faz parte do “ Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas”, que tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e o aumento da acessibilidade de bairros na periferia.

Para dona Eulalia Menezes Correia, moradora do bairro há 25 anos, essa obra irá ajudar os moradores da região. “Muitas pessoas andam pelo meio da rua nesse pedaço da calçada, principalmente mulheres e crianças, por conta da UBS, agora com esse trabalho da prefeitura, ficará ótima”.

É uma atuação da prefeitura regional de Vila Prudente, atendendo solicitação que vem sendo feita há anos pela população, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fez o projeto da mudança da sinalização da rua, além de monitorar os veículos no local.

A intervenção esta sendo realizada pela Coordenadoria de Projetos e Obras da prefeitura regional de Vila Prudente .