Prefeitura anuncia nova fase do Programa de Recapeamento e região é contemplada

Quatro importantes vias da região estão nesta nova fase do Programa, que já recapeou quase 200 vias em toda a cidade

 Foto mostra funcionários da Subprefeitura realizando o serviço de tapa buracos na Avenida Anhaia Mello, com a placa do nome da rua em primeiro plano e o Monotrilho ao fundo

 

A Prefeitura de São Paulo publicou ontem do Diário Oficial do Município mais uma fase do Programa de Recapeamento da Cidade de São Paulo. Praticamente todas as Subprefeituras serão contempladas com vias que receberão recapeamento. Na região de Vila Prudente, 4 importantes vias receberão o serviço nos próximos meses.

Serão recapeadas a Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello (em toda a sua extensão), a Avenida Vila Ema (em toda a sua extensão), a Avenida Francisco Falconi (da Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello até a Av. José da Nóbrega Botelho) e a Rua José Macedo (da Av. do Oratório até a Rua Costa Barros).

O Programa de Recapeamento, que começou em novembro de 2017, realiza o esse tipo de serviço nas vias prioritárias da capital. Até julho de 2019, 190 delas foram contempladas, totalizando 290,8 quilômetros e 4,1 milhões de m² de área renovada. O programa prevê, ao longo de toda a gestão, o investimento de R$ 550 milhões. Os diferenciais desse são a qualidade do asfalto utilizado e as condições de contratação.

As empresas responsáveis só entregam o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção. Caso haja algum dano após a finalização das obras, as empresas realizam o reparo. Portanto, o atendimento da malha viária acontece concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco não excluem o Programa de Recapeamento.

As vias citadas no decreto publicado ontem estão inclusas no Plano de Metas 2019/2020.