Bibliotecas da região têm programação musical em julho

Opções nas bibliotecas Aureliano Leite (parque São Lucas) e Ricardo Ramos (Vila Prudente) vão de rock rural a embolada

No mês de julho, a programação musical nas bibliotecas em nossa região está bem eclética. As bibliotecas Aureliano Leite (Parque São Lucas) e Ricardo Ramos (Vila Prudente) trazem ótimas opções para curtir um som de qualidade neste mês de férias escolares. Tem opções para todos os gostos, passando pelo rock rural, pela MPB e pela tradicional embolada nordestina. Acompanhe a programação:

Biblioteca Aureliano Leite
(R. Otto Schubart, 196, Parque São Lucas)

Cantor Landau a frente da foto segurando uma guitarra com um ambiente rural ao fundo.

Landau – Dia 18, 10h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min

Landau já passou por todo Brasil e países como Argentina, Venezuela, Aruba, Paraguai, Uruguai e México esbanjando energia e versatilidade. Dentre o repertório destaque para as homenagens aos ídolos Sá, Rodrix e Guarabyra, Alceu Valença e Raul Seixas e as canções Tão Só, O Bem e o Mal e AC/DZé (releitura inusitada em que mistura AC/DC com Zé Ramalho)

Biblioteca Ricardo Ramos
(Pça do Centenário de Vila Prudente, 25, Vila Prudente)

Cantora Beatriz Rodarte a frente, com fundo desfocado

Beatriz Rodarte – Dia 24, 14h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min

Uma artista de Minas com cidadania artística do mundo. Atuou como cantora e pandeirista em grupos como: Banda Flor do Samba, Tambor Mineiro, Banda Pendulum, Harém da Imaginação e foi ser idealizadora do Projeto Oficina Sons do Brasil. Ao longo da sua trajetória teve participações em várias obras e espetáculos de artistas como Ezequiel Lima, Péricles Garcia, Anthonio (Candome System), Grooveria (SP), Jota Erre (PE), Jessé Santo (PE),Cláudio Venturini, Laiza Moraes, Marcus Viana, Gabriel Guedes entre outros.

Cantores Verde Lins e Pena Branca no primeiro plano, tocando pandeiro numa rua da cidade, cercados por diversas pessoas.

Verde Lins e Pena Branca – Dia 31, 14h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min

Verde Lins e Pena Branca hoje é a dupla de embolada mais famosa de São Paulo. Nasceram na mesma cidade (Usina de Barreiros – PE) onde trabalharam na roça e, por uma dessas grandes ironias do destino, conheceram-se em São Paulo, onde colecionam sucessos e muita história pra contar. No repertório, além das emboladas criadas de improviso, cantam músicas de seus discos, músicas populares e do folclore nordestino. A primeira dupla de embolada a gravar um disco neste estilo em São Paulo em 1994.

Endereços:
- Biblioteca Ricardo Ramos – Pça do Centenário de Vila Prudente, 25, Vila Prudente | tel. 2273-4860.
- Biblioteca Aureliano Leite – R. Otto Schubart, 196, Parque São Lucas | tel. 2211-7716.