PREFEITURA DE SÃO PAULO

Time da Vila Prudente enfrenta torcedores da Inglaterra em clima de Copa

Partida disputada no Clube Escola Vila Alpina coloca duas nações unidas pelo amor ao futebol

25/06/2014 15h41

Em clima de Copa do Mundo, um jogo no Clube Escola Vila Alpina movimentou a manhã da última quinta-feira (19). Torcedores ingleses foram ao campo para enfrentar moradores da Vila Prudente e arredores. A partida, organizada pelo Movimento de Defesa do Favelado, teve como objetivo aproximar duas nações com uma paixão comum, que é o futebol.

 O jogo foi disputado em dois tempos de trinta minutos, com uma garoa fria, que deixou os ingleses se sentindo em casa. Em clima amistoso, os dois times mostraram a diferença do futebol praticado nos dois países. O placar final foi de 3x3, com disputa de penalidades para definir quem levaria o troféu para casa. Por 3x2, os ingleses bateram o time de Vila Prudente.

Clube Escola Vila Alpina recebe o jogo em manhã de muita garoa

Ao final, representante do MDF, falou algumas palavras em agradecimento, seguido do responsável por agrupar os ingleses no Clube Escola e pela súmula da partida. A Subprefeita de Vila Prudente também agradeceu pela presença de todos e pelo convite. Como gratidão, os ingleses entregaram algumas lembranças a todos os presentes, como flâmulas e camisetas.

Subprefeita entrega o troféu para o capitão do time inglês