PREFEITURA DE SÃO PAULO

CineB estreia em 2014 na Favela de Vila Prudente

Exibição do filme “Colegas” conta com a presença da Subprefeita

07/04/2014 16h58

O CineB estreou as exibições de 2014 neste sábado (5), na Favela de Vila Prudente. O circuito alternativo de exibição gratuita de longas-metragens brasileiros trouxe a algumas das crianças a oportunidade de assistir a um filme em uma sala de cinema pela primeira vez, com direito a telão e pipoca. A exibição foi feita com a participação da Subprefeita de Vila Prudente.

O filme exibido foi “Colegas”, uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

CINEB é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários de São Paulo, Osasco e região. A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial do projeto serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CINEB. Tudo isso é para aproximar os brasileiros dos filmes produzidos pelo nosso país.