Clubes da região precisam de voluntários

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, através de sua Supervisão de Esportes, informa que a Secretaria Municipal de Esportes (SEME) está recrutando voluntários para trabalhar nos clubes da cidade Arthur Friedenreich, na Vila Alpina, e Teotônio Vilela, no Sapopemba, dentro do Projeto batizado de AME – Amigo do Esporte.

Para participar, os voluntários deverão ter no mínimo 18 anos, disposição e vontade de ajudar ao próximo. Poderão escolher para fazer o serviço voluntário, entre as seguintes áreas: Esporte, Lazer e Recreação; Educação; Promoção de Saúde e Qualidade de Vida; Meio Ambiente; Trabalho; Cultura; Tecnologia, e Administração.

Todos os voluntários passarão por um curso de instrução e capacitação.

Maiores informações na Supervisão de Esportes, pelo telefone 2274-9802, falar com Francisco ou Rose.

AME – AMIGO DO ESPORTE 

Em uma cidade como São Paulo, a terceira capital mais populosa do planeta, as pessoas estão sempre agitadas, correndo atrás de seus interesses, presas dentro da individualidade. O AME – Amigos do Esporte busca alternativas para entender e viver a cidade de uma maneira diferente, utilizando-se do esporte como alternativa. É uma reunião de voluntários que tenham a intenção de participar, de forma mais ativa, do processo social-esportivo, contribuindo para a cidadania e para a Cultura de Paz no município. Ao mesmo tempo, todos os participantes descobrem uma incrível ferramenta de promoção de saúde, qualidade de vida e consciência comunitária.

O objetivo do AME é recrutar uma equipe de trabalho formada por pessoas com espírito de grupo e interessadas em atuar dentro das mais diversas áreas do conhecimento, junto aos principais projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Dentre eles destacam-se as Ruas de Lazer e o Clube Escola. Este último tem como princípio promover a integração social dos jovens e crianças de toda a capital, através da utilização dos equipamentos esportivos, com jogos, brincadeiras e atividades esportivas.