Subprefeitura apreende máquinas caça-níqueis em Clube Esportivo da região

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que nesta quinta-feira (14), pela manhã, recolheu quatro máquinas caça-níqueis que estavam dento do Clube da Comunidade Parque São Lucas, localizado na R. Professor Eurico Vilela, 74, no Parque São Lucas. A denúncia chegou até o subprefeito, por meio de carta anônima, que logo pediu à Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura para checar o que estava ocorrendo dentro do clube. “Não somos nem um pouco contra as atividades do clube, e as formas que eles encontram para ajudar nas despesas de manutenção do local, mas desde que seja alguma atividade dentro da lei, não explorar jogos de azar ou vender bebidas alcoólicas”, disse o subprefeito durante a ação.

Segundo a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), órgão que fiscaliza essas ações dentro do âmbito da Subprefeitura, cabe lembrar que está previsto na lei dos CDMs (Lei n. 13.718, de 08/01/2004), que rege sua organização e funções, que os clubes devem promover, “predominantemente, atividades no campo esportivo, recreativo e de lazer”, além do educacional. Está previsto por lei, ainda, o acesso pleno às subprefeituras, por meio de suas Coordenadorias Sociais e/ou Supervisões de Esportes de toda documentação, gestão e ação dos Clubes da Comunidade.

O subprefeito não quer o clube fechado, o que seria um prejuízo para toda a comunidade, mas o fato já está sendo oficiado à Secretaria Municipal de Esportes (SEME), para que tome as providências cabíveis por lei.