Novas estações do Metrô chegam em Vila Prudente

O subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, convida a comunidade para apresentação sobre a Linha 6 (Laranja) do Metrô, que fará ligação entre as estações Vila Prudente (Linha 2 – Verde, já em construção) e Oratório.

A apresentação acontece no próximo dia 2 de abril, quarta-feira, às 19 h, no Gabinete da Subprefeitura, na Av. do Oratório, 172.


Ampliação de estações na Zona Leste

Anunciado ontem (25) oficialmente pelo Governador José Serra e pelo prefeito Gilberto Kassab, na presença dos secretários do Estado e do Município, e do subprefeito de Vila Prudente /Sapopemba, o novo ramal da Zona Leste, de 2,3 km, inicialmente funcionará como um prolongamento da Linha 2 – Verde (Vila Madalena – Alto do Ipiranga). A Linha Verde, hoje em obras de extensão, vai chegar em 2010 até a Estação Vila Prudente, e no meio do percurso, terá ainda as estações Tamanduateí e Sacomã.

Para o ramal, o Metrô vai fazer uma ampliação no projeto da Estação Vila Prudente e ainda construirá as estações Vila Alpina e Oratório, em locais que serão definidos pelos técnicos e divulgados logo mais. Futuramente, quando a Linha 6 estiver totalmente pronta, o ramal será integrado a ela, oferecendo, na Vila Prudente, uma conexão entre as Linhas 2- Verde e 6 - Laranja.

Em tempo: a Estação Vila Prudente será implantada em terreno adjacente à Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre as Ruas Itamumbuca e Rua Cavour, já se encontra em obras, com previsão de término para 2010.