Subprefeitura homenageia entidades e associações de bairro

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba realizou nesta semana (dia 10), novo encontro com entidades e associações da região, com o objetivo de homenagear o Dia das Sociedades de Amigos de Bairro, comemorado no último dia 9. O evento foi realizado no auditório do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo, e contou com a presença do subprefeito, que vê nesses tipos de encontro a melhor forma de aproximação com a comunidade e de abrir oportunidade para os próprios moradores discutirem junto ao subprefeito e sua equipe técnica, melhorias para sua região.

Convidado para ministrar palestra de interesse das associações e entidades, o secretário Floriano Pesaro, da Assistência e Desenvolvimento Social, apresentou um panorama da pobreza na cidade de São Paulo e os programas da Secretaria, com destaque para o São Paulo Protege, de erradicação do trabalho infantil, e o Ação Família, que assiste famílias com alta vulnerabilidade social. Mostrou também, em diversos aspectos, o trabalho das políticas públicas pela redução das desigualdades sociais, citando casos em diversas partes da cidade e as ações conjuntas com outras secretarias, bem como as próprias subprefeituras. O destaque em Vila Prudente/ Sapopemba ficou para a Favela do Mangue, cuja melhoria urbanística feita através da ligação entre a rua Lucas de Camargo com a rua Arenito trouxe melhorias significativas para os moradores da região, mais dignidade e melhoria da auto-estima.

O público, estimado em 150 pessoas, contou com a presença de lideranças locais e diversas entidades que receberam uma carta de agradecimento como reconhecimento pela dedicação aos trabalhos sociais desenvolvidos pelas entidades e empresas privadas na região de Vila Prudente e Sapopemba. No final, foram sorteadas cestas de beleza oferecidas pelo Instituto Embelleze e servido um coquetel.