Escolas de Vila Prudente e Sapopemba recebem a segunda fase do Programa Sábado na Escola

No CEU Rosa da China, o prefeito conferiu as diversas atividades à disposição das crianças e seus familiares e participou também de uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

As escolas da área da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba foram contempladas, no último sábado (8), com a abertura da segunda fase do Programa Sábado na Escola, voltado a aproximar pais, alunos e professores, através de atividades culturais, artísticas, e de jogos e brincadeiras.

A abertura das atividades ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China, no Jardim Sapopemba, e contou ainda com a presença do prefeito Gilberto Kassab, acompanhado do subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba.
Além de servir para entregar o Leve Leite e promover diversas atividades, o programa vai possibilitar a realização de pesquisas para que os pais avaliem a qualidade da merenda escolar, uma novidade este ano, que contará ainda com pesquisa por amostragem a ser aplicada por estudantes de Nutrição, o que irá facilitar a identificação dos pontos fortes e o que precisa ser melhorado na alimentação dos alunos.

Em cada uma das escolas, alunos e professores propuseram idéias para a organização de suas atividades. O CEU Rosa da China gerou um debate sobre a data junto ao seu Colegiado de Integração. "É um fórum de discussão onde os funcionários preparam todos os eventos que acontecem aqui", explica Deborah Cristina Torres Talhaferro, gestora do Rosa da China. Palestra sobre saúde da mulher, futsal feminino, exposição na biblioteca com textos e recortes de jornais e revistas sobre o Dia da Mulher, são alguns dos eventos organizados para este sábado. As crianças assistiram a uma peça teatral sobre alimentação e, na biblioteca, ouviram histórias infantis contadas por um grupo de leitura.

Além do CEU Rosa da China, as outras 89 escolas municipais das regiões de Vila Prudente, Sapopemba, Aricanduva e Vila Formosa tiveram seus portões abertos das 8h às 12h para receber a comunidade e se transformar em espaços divertidos, de cultura e informação para toda a família.