Hospital do Jardim Iva completa 18 anos

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que, nesta sexta-feira (14), a partir das 10h30, acontece a festa de aniversário do Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro.  A organização e o convite são do Comitê de Humanização e do Corpo de Voluntariado do Hospital.

SERVIÇO:

Festa dos 18 anos

Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro

Local: R. Antonio Lázaro, 266

Horário: às 10h30

Sobre o Hospital

O Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro, em Sapopemba, foi inaugurado em 14 de novembro de 1990 em uma região que conta com aproximadamente 500 mil habitantes. É uma unidade de pequeno porte, especializada em urgência e emergência, que atende uma demanda de cerca de 7 mil pacientes por mês, nas especialidades de Clínica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Psiquiatria e Odontologia emergencial.

Infra-estrutura – conta, atualmente, com 37 leitos planejados, 57 operacionais, todos com individualização através de cortinas. É referência em atendimentos de psiquiatria de urgência, porém não possui leitos de internação para esta especialidade. Um ambulatório vinculado ao PS dá atendimento ortopédico nos casos de fraturas. Desenvolve um intenso trabalho de planejamento familiar integrado com 23 Unidades Básicas de Saúde da região.
O hospital também possui um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que recebe e responde a todas as reclamações ou sugestões. Possui também equipe de voluntariado e comitê de humanização, que oferece entre outras atividades, o "cantinho da beleza", chá e bolachas aos pacientes, e revistas para leitura.
Passou por uma reforma entre dezembro de 2006 e maio de 2008, a um custo aproximado de R$ 2 milhões (recursos municipais) com a adaptação do prédio às exigências de uma assistência segura, moderna e humanizada aos pacientes. Os acessos foram rigorosamente adequados às leis municipais para portadores de necessidades especiais. Em parceria com o Hospital Samaritano, desenvolveu, desde julho de 2006, o projeto de Acreditação de Qualidade pela ONA nível 1, culminando com o "selo de qualidade" concedido no dia 23 de setembro de 2008, tornando-se o primeiro hospital público com menos de 80 leitos a obter o selo de qualidade concedido pela ONA. "O certificado de acreditação demonstra claramente que é possível o poder público oferecer uma saúde de qualidade comparável aos melhores hospitais da cidade, mesmo em suas regiões mais carentes", afirma o diretor técnico do Benedicto Montenegro, Domingos Costa Hernandez Júnior.

O hospital faz parte da Coordenadoria Hospitalar Regional Sudeste, que tem como coordenador, o Dr Rubens Teodoro Szynkier.