Vila Prudente / Sapopemba recebe mutirão de limpeza contra as chuvas

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que, neste final de semana (8 e 9), das 7h às 16h, equipes de diversas subprefeituras realizaram o SUPER FINAL DE SEMANA, operação coordenada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que visa intensificar os serviços de tapa-buraco, anti-pichação, cata-bagulho, podas de árvores e corte de grama, entre outros que serão realizados nestes dias.

Em função da proximidade das chuvas, a região de Vila Prudente / Sapopemba teve como foco a área da Av. do Estado, na Avenida Dr. Francisco Mesquita, sentido Centro e sentido São Caetano, e nas proximidades do Viaduto Grande São Paulo. Também na R. Costa Barros equipes de multi-serviços trabalharam, como também na região do Sapopemba, na Av. Arquiteto Villanova Artigas.
Foram realizados os seguintes serviços: anti-pichação, limpeza manual de boca de lobo e de córrego, tapa-buraco, remoção manual de entulho, remoção de grandes objetos, remoção mecânica de entulho, além de serviços complementares e equipes de conservação de vias e áreas verdes.

Resultados da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba:  

Cata-bagulho e entulho removido: 768 toneladas

Tapa-buraco: 68 unidades

Pintura anti-pichação: 1.500 m2

Conservação de áreas verdes: 15.000 m2

Limpeza manual de córregos: 600 m2

Limpeza manual de bocas-de-lobo: 133 unidades

Reforma de boca-de-lobo: 08 unidades

Limpeza manual de poços-de-visita: 02 unidades

Pintura de guia, capinação e varrição: 10 mil m

A Subprefeitura de São Mateus, que recebeu apoio na primeira etapa, ocorrida dias 18 e 19 de outubro passado, deu apoio às ações da Sub de Vila Prudente / Sapopemba.
A Operação Super Final de Semana mobilizou 1.750 funcionários para a realização dos serviços de zeladoria urbana em oito subprefeituras: Casa Verde, Vila Maria, Jaçanã, Penha, Jabaquara, Butantã e Lapa, além de Vila Prudente / Sapopemba.
No total, as subprefeituras recolheram 960 toneladas de entulho e taparam mais de 900 buracos no mutirão deste final de semana em diversas partes da cidade.

O principal objetivo do Super Final de Semana é concentrar esforços para minimizar os efeitos das chuvas fortes deste período, e vai até os dias 13 e 14 de Dezembro, atendendo todas as Subprefeituras.