Ponto de descarte irregular de entulho ganha transformação na Vila Prudente

Rua Forte de São Bartolomeu, no Jardim Ibitirama, foi revitalizada e se tornou um espaço de lazer

Mais um ponto viciado de descarte irregular de entulho foi recuperado pela Subprefeitura Vila Prudente, em parceria com a Locat. A requalificação da Rua Forte de São Bartolomeu, na Vila Prudente, incluiu a instalação de floreiras e jardineiras; pintura dos muros; instalação de um parklet; playground; aparelhos de ginástica para a terceira idade; e a pintura de um espaço para a prática do futebol.


O novo uso do espaço público promove a transformação visual da via, importante ligação entre a Rua Guamiranga e a Av. Dr. Francisco Mesquita, bem perto da Estação Tamanduateí do Metrô e da CPTM, e, ainda, desobstrui calçadas, garante a não proliferação de pragas e preserva o sistema de drenagem da cidade, prevenindo enchentes.

A revitalização de pontos como esse, somada à utilização consciente e sustentável pela população, é instrumento para combater o descarte irregular de lixo e entulho, considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 18.420,79.


As punições são aplicadas de acordo com a lei 13478/02, e a fiscalização pode ser solicitada através do telefone 156, site ou aplicativo SP156.