Pandemia altera calendário de eventos na cidade de São Paulo

Carnaval e Marcha para Jesus serão adiados. Parada LGBTQI+ será cancelada

Em decorrência da pandemia enfrentada pela cidade de São Paulo, o calendário de grandes eventos da capital paulista será modificado. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta sexta-feira (24), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. As alterações de datas têm o objetivo de controlar a disseminação da covid-19 (doença provocada pelo coronavírus). O Carnaval e a Marcha para Jesus serão adiados. Parada LGBTQI+ será cancelada..

“Apesar dessa queda constante de oito semanas e da cidade estar sempre evoluindo no Plano São Paulo, nós ainda estamos enfrentando a pandemia”, justificou o prefeito.

O governador João Doria afirmou que o Estado apoia a decisão da Prefeitura: “Os cuidados que Bruno Covas vem adotando na proteção à vida dos habitantes da capital, São Paulo, a maior cidade da América Latina, valem para outros municípios do Estado de São Paulo com relação a atividades e festividades que provocam aglomerações da população, seja ao ar livre, seja em ambientes fechados”, disse o governador.