Prefeitura já plantou mais de 14 mil mudas de plantas em 2020

Ações são coordenadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA)

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), realizou o plantio de mais de 14 mil mudas de plantas na cidade em 2020. Apenas no mês de maio, 1.591 mudas foram plantadas na cidade.

A Divisão de Produção e Herbário Municipal (DPHM) é responsável pelo fornecimento de mudas destinadas aos plantios que são realizados nas áreas públicas do município, como parques e escolas. Além disso, a Divisão promove pesquisas e experimentações visando o aprimoramento da produção de mudas.

A Divisão de Arborização Urbana (DAU) é responsável pela equipe de DPHM, e realiza a gestão de fornecimento dessas mudas para equipes de plantio da SVMA, para equipes de manejo arbóreo das subprefeituras e aos munícipes através da Campanha Permanente de Incentivo à Arborização.

A implantação de novas árvores no município é também responsabilidade da equipe técnica de DAU, que localiza áreas, elabora projetos de plantio, além de fiscalizar as empresas contratadas para a execução dos trabalhos.