Programa Agentes de Governo Aberto em Vila Prudente

Bairro terá oficina sobre territórios educativos no próximo dia 12 de novembro

 

O Programa Agentes de Governo Aberto tem como objetivo realizar formação e certificação gratuita à população nas áreas de abrangência das 32 Subprefeituras, nos eixos de Governo Aberto: Transparência, Inovação, Participação Social e Integridade (Accountability), descentralizando a pauta ao mesmo tempo que instrumentaliza a sociedade para fazer o controle social.

O Programa já capacitou aproximadamente 23 mil cidadãos e cidadãs, sendo premiado no Fórum de Inovação Social no Setor Público e reconhecido como prática governamental replicável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP).

As formações têm caráter teórico-prático e são ministradas pelos Agentes de Governo Aberto, ou seja, pessoas físicas cujos projetos credenciados foram selecionados, por meio do Edital de Credenciamento do programa, recebendo para tal, uma bolsa como apoio financeiro.

Em 2019, a Prefeitura de São Paulo promove a quarta edição do Programa Agentes de Governo Aberto. 32 Agentes de Governo Aberto foram selecionados em 6 categorias. Eles receberão bolsa para planejar e ministrar oficinas durante 3 meses, de 12 de setembro a 15 de dezembro de 2019.

O projeto é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio do programa Governo Aberto na cidade de São Paulo, da Secretaria do Governo Municipal e pela Controladoria Geral do Município.

A próxima oficina que vai acontecer aqui na Subprefeitura Vila Prudente será dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h, com o tema “Mapeando Territórios Educativos”. A agente de Governo Aberto facilitadora desta oficina será Heloisa Ribeiro e, para se inscrever, acesse o site bit.ly/governoaberto6 .

Para conferir o calendário completo das oficinas por toda a cidade acesse o link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/governo_aberto_na_cidade_de_sao_paulo/index.php?p=280506 .