Conselhos e Órgãos Colegiados

Conheça e participe dos conselhos da Vila Mariana

CONSELHOS MUNICIPAIS

 

Os conselhos municipais são ferramentas de participação ativa dos cidadãos no processo de elaboração de políticas públicas da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). O art. 29, XII da Constituição Federal determina a cooperação das associações representativas no planejamento municipal, demonstrando o papel fundamental a ser exercido pelos conselhos municipais. Os conselhos municipais são compostos por representantes da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) e da sociedade civil. O caráter permanente desses conselhos possibilita que a participação do cidadão efetivamente se converta na formulação, implementação e avaliação das políticas públicas municipais. 

 

- Conselho Participativo Municipal Vila Mariana
- Cades Vila Mariana
- Conselho Tutelar
- Fórum da Pessoa Idosa da Vila Mariana

 

ÓRGÃOS COLEGIADOS

Os órgãos colegiados são entes decisórios compostos por membros oriundos de diversos setores, o que possibilita que o processo decisório seja mais qualificado em razão da diferente experiência trazido por cada um desses membros. Estes órgãos colegiados podem ter várias denominações: conselhos, comitês, juntas, câmaras, colégios, comissões, equipes, grupos de trabalhos, entre outros.

Até o presente momento, a Subprefeitura Vila Mariana não possui órgãos colegiados instituídos.

 

Para saber das instâncias de participação social da Prefeitura, visite o Portal da Transparência, na área de controle social.

 

Para saber mais detalhes das instâncias existentes, acesse o botão de Participação Social de cada Secretaria da Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

RELATÓRIOS DE GESTÃO

Relatório de seis meses de gestão (primeiro semestre 2017)

Relatório de gestão do segundo semestre 2017

Relatório de obras e ações do primeiro semestre de 2018

Relatório de obras e ações do segundo semestre de 2018

Relatório de obras e ações do primeiro semestre de 2019

Relatório de obras e ações - Janeiro a Dezembro de 2019

Relatório de obras e ações - primeiro semestre de 2020