Gestão Ambiental será tema de evento para elaboração do Plano Diretor do Ibirapuera

Segundo encontro com frequentadores e membros do Conselho Gestor acontece nesta quarta-feira, com oficina em campo e palestra

De Secretaria Especial de Comunicação

A rodada de eventos para elaboração do Plano Diretor do Ibirapuera continua nesta semana. Nesta quarta-feira, 17 de julho, a agenda de eventos vai começar às 18h, quando os participantes se encontrarão em frente ao Auditório do Ibirapuera. De lá, sairão grupos para a execução da atividade do dia, seguindo em direção à sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), quando serão recebidos pelo sociólogo André Luiz Moura de Alcântara.

Cientista social pela FFLCH-USP e Especializações em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública-USP e Gestão Ambiental pela Faculdade de Engenharia Mecânica –UNICAMP, o sociólogo e educador ambiental falará sobre os desafios socioambientais atuais e a visão necessária para se fazer gestão ambiental. O técnico abordará quais são os instrumentos legais de gestão e os meios de participação popular nesses processos.

A elaboração deste Plano Diretor é constituída por série de três oficinas, devolutiva e pesquisa de opinião que ouve gestores, conselheiros e público em geral. O modelo permite que o amplo debate na elaboração deste documento contemple, no final, as percepções dos grupos que os pleiteiam – notadamente o sentido de pertencimento desse icônico espaço público municipal. O link do formulário (http://bit.do/eZSAa) pode ser acessado pelos interessados em contribuir com a pesquisa.

O conjunto de atividades segue no sábado, 20 de julho, das 9h às 18h, com o tema Gestão Ambiental, na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), com o tema “Gestão Ambiental”. Os interessados devem se apresentar às 9h no ponto de encontro, em frente ao Auditório do Ibirapuera, de onde partirão grupos para nova oficina. O destino será a sede da UMAPAZ.


AGENDA

Serviços Ambientais

Data: 20/07/2019

Horário: das 9h às 18h

Local: Ponto de encontro em frente ao Auditório do Ibirapuera (portão 10)


Debate e devolutiva da consolidação das atividades

Data: 22/07/2019

Horário: das 19h às 21h

Local: UMAPAZ – Av. Quarto Centenário, 1268 (portão 7A)