Audiência pública sobre Plano Cicloviário apresenta propostas para a região

Av. Dr. Ricardo Jafet, Rua Pedro de Toledo, Av. Ibirapuera e Viaduto Dr. Hugo Beolchi foram indicadas como conexões prioritárias

Cerca de 40 pessoas participaram da Audiência Pública sobre o Plano Cicloviário organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) na noite da última segunda-feira (24) no auditório da Subprefeitura Ipiranga. A reunião, que envolveu a Região Sul 1, formada pelas Subprefeituras da Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga, apresentou à população as propostas de conexões da malha cicloviária e recebeu sugestões, críticas e propostas para a implantação de ciclovias e ciclofaixas.

Para a região da Subprefeitura Vila Mariana, foram indicadas como conexões prioritárias a Av. Dr. Ricardo Jafet, a Rua Pedro de Toledo, a Av. Ibirapuera e o Viaduto Dr. Hugo Beolchi. A ciclovia da Rua Domingos de Morais, outra demanda da população, está em fase de implantação pelo Colégio Arquidiocesano, como contrapartida de polo gerador de tráfego.

O Plano de Metas para o Biênio 2019/2020 prevê a implantação de 173,35 quilômetros de infraestrutura cicloviária voltados para conexões da malha atual, além da requalificação de 310,6 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas já existentes - o que representa 61,7% da malha) -, com investimento de R$ 325 milhões. Até o final de 2020, a cidade terá 676,95 quilômetros de vias cicláveis e a expectativa é que, até 2028, a capital alcance 1,8 mil quilômetros de infraestrutura cicloviária.

O Plano Cicloviário está baseado no Plano Diretor Estratégico - PDE (2014); no Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Paulo - PlanMob (2015); no Programa de Metas da PMSP - Repactuação 2019 - 2020; e no Plano de Segurança Viária do Município de São Paulo - Vida Segura (2019).

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