Horta Comunitária da Saúde comemora cinco anos neste domingo

Das 9h às 13h, a jornalista e escritora Sonia Hirsch vai conversar sobre alimentação e, das 10h às 11h, haverá oficina de abelhas sem ferrão

Você já conhece a Horta Comunitária da Saúde? Neste domingo (11) ela comemora 5 anos de existência! Das 9h às 13h, a jornalista e escritora Sonia Hirsch vai conversar sobre alimentação e, das 10h às 11h, haverá oficina de abelhas sem ferrão, além de comidinhas e música com a Banda Saúde.

O espaço foi criado em novembro de 2013 em um terreno público abandonado no final da Rua das Uvaias. Segundo os moradores, ali ocorriam assaltos e as pessoas jogavam lixo que atraiam ratos e podiam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Em parceira com a Subprefeitura da Vila Mariana, o local foi ocupado com a iniciativa da Horta Comunitária da Saúde.

Mais que orgânica (o orgânico pode usar um bokashi - adubo - industrializado), a horta é agroecológica, ou seja, recicla, composta e garante seu próprio adubo, não gerando resíduos. Com isso, trabalha toda a questão ambiental com a produção de alimentação saudável, recuperando o solo e conservando a água. Eles também cultivam PANC (Plantas Alimentícias Não-Convencionais).

Confira a programação e confirme sua presença no link: http://bit.ly/2Fd5Go6

Endereço:
Rua Paracatu, 66 (final da Rua das Uvaias, na Saúde, próximo ao Metrô Saúde)