Praça Janela do Sol, na Vila Clementino, é adotada

Escola Carandá Vivavida e empresa Repinte vão fazer a zeladoria e a manutenção do local pelos próximos 24 meses

A Praça Janela do Sol, localizada na Rua Botucatu, Vila Clementino, foi adotada pela Escola Carandá Vivavida e pela empresa Repinte, que vão fazer a zeladoria e a manutenção do local pelos próximos 24 meses. Com isso, somam-se 71 termos de cooperação de praças e áreas verdes em vigor na Sub Vila Mariana. Os cooperantes vão instalar wi-fi na praça e reinstalar o bebedouro, além de reformar os mosaicos já existentes e pintar as paredes.

Em novembro de 2017, o projeto da praça Janela do Sol havia sido selecionado para a 11ª Bienal de Arquitetura, na categoria Utilidade Pública. Localizada no número 557 da Rua Botucatu, a praça tem 416,80 m² e foi idealizada por moradores da região, com apoio do Conselho Participativo da Vila Mariana, especialmente do conselheiro José Carlos Corrêa Cavalcanti. O local segue o conceito de pocket park, muito comum nos Estados Unidos.

O Programa Adote uma Praça foi simplificado e permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local. Basta o interessado apresentar na Subprefeitura Vila Mariana, localizada na Rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3397 4170, com Suely.