Ecobairro e Prefeitura Regional Vila Mariana têm projeto selecionado em programa internacional

Participaram do processo de seleção 71 iniciativas no mundo todo

O Programa Ecobairro, junto com a Prefeitura Regional Vila Mariana, foi uma das seis iniciativas selecionadas para o Projeto Municipalidades em Transição (MiT), organizado pelos Hubs Internacionais da Rede das Cidades em Transição, em parceria com o Transition Network. Participaram da seleção 71 projetos do mundo todo.

O MiT tem como objetivo desenvolver e testar uma forma estruturada para que governo local e sociedade civil criem mudanças sustentáveis em conjunto, de forma sinérgica, compartilhando novas metodologias e respondendo aos grandes desafios da atualidade.

Os projetos pilotos selecionados adotarão uma abordagem participativa para que a mudança de comportamento seja incorporada e abra novas possibilidades para o futuro. O projeto prevê também um espaço permanente de troca de experiência entres os pilotos selecionados mundialmente.

Este projeto marca o início de um processo global de conexão, interação e busca por soluções em conjunto entre governo local e sociedade civil. Os primeiros passos já foram dados. Representantes da equipe do projeto MiT Ecobairro estiveram no 1º MiT International Training (Treinamento internacional do Projeto Municipalidade em Transição), em Santorso na Itália, para incorporar a metodologia e aplicá-la aqui no Brasil.

Novos encontros e treinamentos estão previstos pelo grupo do projeto MiT Ecobairro e serão divulgados em breve.

MiT Ecobairro:
http://municipalitiesintransition.org/harvesting/ecobairro-sao-paulo/
Lara Freitas - Programa Ecobairro, atual Instituto Ecobairro Brasil
Maria Helena Sozzi de Godoy – Prefeitura Regional Vila Mariana
Magda BerettaCADES – Vila Mariana
Isabela Maria Gomez de Menezes - Hub Brasileiro do Movimento do Transition Towns

Grupo apoio: Elisa Ramalho Rocha, Victor Leon Ades, Sergio Shigeeda, Monica Picavea