PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeito regional participa do Verdejando

Encontro reuniu representantes do governo, da academia, da sociedade civil e técnicos para responder a pergunta "Que arborização queremos para São Paulo?"

17/04/2017 20h58

O prefeito da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, participou hoje do Workshop Verdejando - evento que, desde 2013, conscientiza a população sobre a importância das árvores na saúde, bem-estar, meio-ambiente, urbanismo e no futuro de São Paulo.

Em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e com o IEA-USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo), por meio do Programa Cidades Globais, o projeto também promove a revitalização de praças, parques e inclui oficinas de plantio e distribuição de mudas.

O encontro reuniu representantes do governo, da academia, da sociedade civil e técnicos para responder a pergunta “Que arborização queremos para São Paulo?”. Sob o tema “Participação da sociedade – como é possível?”, o prefeito Benê Mascarenhas participou da mesa à tarde composta pelo botânico e coordenador do Programa Cidades Globais IEA-USP, Marcos Buckeridge, vereador Aurélio Nomura, engenheiro agrônomo Joaquim Cavalcanti e do criador do projeto Novas Árvores por Aí, Nik Sabey.

O prefeito regional falou das características das árvores da região, que somam aproximadamente 50 mil unidades, incluindo os parques, e comentou sobre a importância de se criar um plano de arborização para a cidade. Benê também ressaltou a importância de o munícipe consultar os técnicos da prefeitura antes de decidir plantar espécies no seu quintal ou na calçada, para evitar transtornos futuros com plantações não adequadas ao ambiente urbano, e respondeu perguntas dos presentes e de internautas que acompanharam o workshop online.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/