PREFEITURA DE SÃO PAULO

Praça de Atendimento atende 400 munícipes por dia

Saiba quais são os serviços que podem ser solicitados na Prefeitura Regional Vila Mariana

15/03/2017 17h46

A Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Vila Mariana realiza centenas de atendimentos diariamente. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, em alguns dias da semana, chegaram a passar pelo atendimento cerca de 400 pessoas.

Segundo a gerente de atendimento da praça, Edula Moura de Paula, as buscas mais frequentes dos munícipes dependem muito da época. “Neste início de ano, por exemplo, a maior demanda é em relação ao IPTU. Todas as dúvidas são sanadas na praça de atendimento e, quando o munícipe não fica satisfeito, ele é encaminhado para a Praça de Atendimento de Finanças (Vale do Anhangabaú, 206)”, explica Edula. Neste caso, porém, o atendimento precisa ser agendado pelo site: http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx. O Cartão do SUS também gera uma demanda grande por parte dos munícipes, junto com as solicitações de segunda via de IPTU, de parcelas de PPI e Dívida Ativa.

O atendimento é feito apenas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por ordem de chegada - respeitando as prioridades. Veja abaixo as solicitações que são atendidas pela praça: 

  1. Recepção de Atualização de dados Cadastrais IPTU
  2. Validação/Alteração e Cancelamento de CCM
  3. Validação de Senha Web
  4. Recepção de documentos (TID - Tramitação Interna de Documentos)
  5. Autuação de Processos (obras/comunicação/licença de funcionamento...)
  6. Fornecimento de DAMPS para pagamento de PPI/Dívida Ativa
  7. Formalizar Acordo de Dívida Ativa
  8. Cartão do SUS
  9. Desbloqueio de Senha Web de Pessoa Física
  10. Desbloqueio de Senha Web de MEI
  11. Segunda via de parcela de IPTU
  12. Entrega de Formulários para serviços diversos (poda de árvore/isenção de aposentados...)