Carnaval: Confira o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado

Alguns serviços administrados pela Secretaria Municipal de Saúde seguirão esquema especial de atendimento;

 De Secretaria Especial de Comunicação

Durante os dias de carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As unidades de AMAs 12h, que atendem de segunda à sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h no sábado (22), na segunda (24), terça-feira (25) de carnaval e na quarta-feira (26) de cinzas. As AMA/UBS Integradas funcionarão nos dias de carnaval, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público nos dias de folia.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechadas nos dias de carnaval.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, funcionarão no sábado (22) e ficarão fechadas na segunda (24) e terça-feira (25).

Todas as unidades voltarão a atender na quarta-feira (26), a partir do meio-dia.


Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste fecharão no sábado (22), domingo (23) e na terça-feira (25), feriado de carnaval. As duas unidades atenderão em regime de plantão para urgências, das 7h as 10h, na segunda-feira (24). Na quarta-feira (26), o expediente será normal nas duas clínicas veterinárias, a partir das 5h45.