CET monitora trânsito na região do Ibirapuera durante desfile do “Monobloco”

Ação será neste domingo (16/2), das 7h às 20h. A partir das 20h de sábado (15/2) a alça de retorno da Praça Escoteiro Aldo Chioratto ficará interditada até as 20h do domingo (16/2)

De Secretaria Especial de Comunicação

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região do Ibirapuera, neste domingo (16/2), das 7h às 20h, durante o desfile do “Monobloco”, realizado nas imediações da Praça Armando de Salles Oliveira e a Avenida Pedro Álvares Cabral, na Zona Sul.

Para o desfile do Monobloco, a partir das 20h de sábado (15/2) a alça de retorno da Praça Escoteiro Aldo Chioratto ficará interditada até as 20h do domingo (16/2). As medidas têm como objetivo preservar a segurança de pedestres e motoristas no local.

Percurso do bloco

- Praça Armando de Salles Oliveira;

- Av. Pedro Álvares Cabral (ambos os sentidos) entre praça Armando de Salles Oliveira e praça Ibrahim Nobre.

Vias Interditadas

- Av. Pedro Álvares Cabral, em ambos os sentidos, entre a Praça Escoteiro Aldo Chioratto e Praça Armando de Salles Oliveira;

- Rua Abílio Soares, entre a Rua Mal. Maurício Cardoso e a Av. Pedro Álvares Cabral;

- Praça Armando de Salles Oliveira;

- Rua Manuel da Nóbrega, ambos os sentidos, entre a Praça Dia do Senhor e a Praça Armando de Salles Oliveira;

- Rua Manuel da Nóbrega, ambos os sentidos, entre a Praça Armando de Salles Oliveira e a Rua Nábia Abdala Chohfi;

- Rua Nábia Abdala Chohfi.

Desvios

Os veículos provenientes da Av. Brasil, sentido Aeroporto, devem utilizar o seguinte desvio:

- À direita na Rua Manuel da Nóbrega, seguindo pela Av. República do Líbano, seguindo em frente pela Av. Indianópolis e à direita na Av. Moreira Guimarães.

Os veículos provenientes da Av. Brasil, sentido Vila Mariana, devem utilizar o seguinte desvio:

- À esquerda na Av. Brig. Luís Antônio, à direita na Rua Jundiaí, à esquerda na Rua Manuel da Nóbrega, à direita na Rua Otávio Nébias, à direita na Rua Dr. Rafael de Barros, à esquerda na Rua Tutóia, seguindo em frente pelo Viaduto Tutóia, seguindo em frente pela Rua Dr. Amâncio de Carvalho.

Os veículos provenientes da Av. Pedro Álvares Cabral, sentido Pinheiros, devem utilizar o seguinte desvio:

- À direita na Rua Mal. Maurício Cardoso, à direita na Rua Abílio Soares, à esquerda na Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, à esquerda na Av. Brig. Luís Antônio e à direita na Av. Brasil.

Os veículos provenientes da Av. República do Líbano, sentido Bela Vista/Centro, devem utilizar o seguinte desvio:

- Av. República do Líbano, à esquerda na Rua Antônio Bento e à direita na Av. Brig. Luís Antônio.

Os veículos provenientes da Av. República do Líbano, sentido Pinheiros/Av. Brasil, devem utilizar o seguinte desvio:

- Av. República do Líbano, à esquerda na Rua Antônio Bento, à direita na Rua Veneza e à esquerda na Av. Brasil.

Para os usuários provenientes da Zona Sul em direção a região de Pinheiros e Moema, a orientação é utilizar o eixo Indianópolis e República do Líbano.

Importante: Por conta do desfile do Monobloco, os portões 9 e 10 de acesso ao Parque do Ibirapuera permanecerão fechados.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos.

Transporte Coletivo

As linhas de ônibus que operam pela região da Vila Mariana terão mudanças em seus itinerários durante a interdição das vias. As mudanças serão acompanhadas pela SPTrans e podem ser conferidas no site: http://www.sptrans.com.br/.

Recomendações

- Dê preferência à utilização do transporte coletivo;
- Carregue seu Bilhete Único com antecedência;
- Respeite a sinalização de trânsito;
- Obedeça as orientações dos agentes da CET;
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
- Caso seja necessário, para garantir a segurança de todos, os agentes da CET podem fazer alterações na organização dos bloqueios;
- Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;
- Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.
- Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para Central SP156.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura.

Rádio Mobilidade

- Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais.

- Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).