Parques municipais promovem atrações gratuitas para as crianças

Programação em homenagem ao dia 12 de outubro, que terá início neste sexta-feira (11), conta com aulas de yoga, feira de troca de livros, trilhas, sessões nos planetários e contação de histórias

De Secretaria Especial de Comunicação

Os parques municipais promovem neste fim de semana, e durante todo o mês, programação gratuita para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro. As atrações terão início nesta sexta-feira (11), das 9h às 17h, com uma oficina de brincadeiras e brinquedos recicláveis no Parque Linear Ribeirão Cocaia.

Já no sábado (12), as crianças poderão praticar yoga, prática milenar indiana conhecida pela promoção do equilíbrio entre corpo e mente, às 10h, no Parque Aclimação. Outro destaque é a Feira de Troca de Livros Infantis e Brinquedos, realizada em parceria com a Biblioteca Raul Bopp, que acontece na mesma data, das 10h às 13h. Também estão previstas no local atividades como pintura facial, plantio de mudas e sementes e contação da história João esperto leva o presente certo.

Os planetários também oferecerão uma programação especial. .No sábado (12), o Planetário do Carmo oferece a Observação Solar das 13h40 às 15h, e a sessão Cavaleiros de Atena das 17h às 18h20. No domingo (13), o Planetário do Ibirapuera abre suas portas para uma visita guiada às 13h40. Nos mesmos horários e locais, a Observação Solar se repete nos dias 19 e 26 (sábados), enquanto a Visita Guiada acontece novamente no dia 27 (domingo).

As crianças mais aventureiras podem participar de uma trilha monitorada no sábado (12), às 9h, no Cemucam. Há outra atividade interessante àquelas que preferem esportes coletivos ao ar livre: no dia 19 (sábado), às 8h, quando o parque promove um projeto social em parceria com uma escola de futebol infantil. Juntamente com o Grupo Amigos da MM, o Parque Santo Dias também apresentará uma agenda especial para o sábado (12), a partir das 9h.

Confira a programação aqui no distrito da Vila Mariana:

PARQUE IBIRAPUERA – PLANETÁRIO PROF. ARISTÓTELES ORSINI

Visita Guiada
Data: 13 e 27 de outubro (domingo)
Horário: das 13h40 às 15h
Inscrições: realizadas por ordem de chegada ao local da atividade

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana
Informações sobre ingresso: (11) 5575-5206