SESC São Paulo leva atividades gratuitas à Rua de Lazer da Whitaker

Neste domingo (22), das 8h às 15h, população poderá participar de meditação, yoga e dança

A Rua de Lazer que funciona na Av. José Maria Whitaker vai receber neste domingo (22) atividades gratuitas de meditação, yoga e dança desenvolvidas pelo SESC São Paulo, em parceria com a Subprefeitura Vila Mariana. A programação faz parte da 7ª edição da Semana MOVE, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e esportivas. A proposta é inspirar as pessoas a encontrar a motivação que faltava para iniciar, retomar ou manter a prática.

SERVIÇO
Rua de Lazer e Semana MOVE
Local: Av. José Maria Whitaker, entre a Rua Salvador de Edra e a Alameda dos Tacaúnas
Data: 22 de setembro de 2019
Horário: 8h às 15h30
Mais informações: https://www.sescsp.org.br//semanamove

SOBRE O PROGRAMA RUAS DE LAZER
O programa Ruas de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) iniciada na década de 70 e que oferece à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação nas ruas da cidade, Transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos a partir da iniciativa dos munícipes. Atualmente é gerido pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).

Para fazer parte do programa, basta ter a aprovação da maioria das pessoas que vivem no trecho que será interrompido. Os interessados devem passar por três etapas:

1- É preciso retirar dois documentos na Subprefeitura do seu bairro: um abaixo assinado, que deverá ser preenchido por ao menos 80% dos moradores do trecho, e uma lista de conselho, onde serão nomeados os responsáveis pela possível Rua de Lazer. Faça o download do abaixo assinado (PDF - Tamanho: 78 KB) e da lista de conselho (PDF - Tamanho: 103 KB).

2- Esses dois papéis precisam ser entregues novamente à Subprefeitura, junto ao Croqui, documento que mostra o trecho exato da rua que será fechado aos domingos e feriados;

3- A partir disso, Subprefeitura e CET fazem análises para ver se é possível ou não aprovar a rua indicada.

No DECRETO Nº 55.684/2014 constam mais informações sobre as Ruas de Lazer.