Moema e Saúde recebem Ônibus Lilás

Unidade móvel de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ficará na região até sexta-feira (20)

O Ônibus Lilás, unidade móvel que presta atendimento a mulheres vítimas de violência, ficará na região da Subprefeitura Vila Mariana até o dia 20 de setembro. Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), o ônibus estará na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Moema. Na sexta-feira (20), a unidade móvel vai para a Av. José Maria Whitaker, altura do 1785, onde tem o espaço das feiras livres, na Saúde. O atendimento ocorre sempre das 10h às 16h. O serviço passou pelo Parque Ibirapuera, na última sexta-feira (13) e está no Largo Ana Rosa hoje (16) e amanhã (17).

A ação é uma iniciativa da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras. A unidade móvel é preparada para atender gratuitamente mulheres vítimas de qualquer tipo violência, assegurando total privacidade para as atendidas. Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para algum dos serviços da rede de atendimento, como a Delegacia da Mulher, Centros de Referência, Ministério Público ou Defensoria, que são parceiros da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Lembrando que toda violência contra a mulher pode ser denunciada à Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.

Serviço:
Ônibus Lilás na Subprefeitura Vila Mariana
Dias 16 e 17 (segunda e terça-feira), no Largo Ana Rosa, na Vila Mariana
Dias 18 e 19 (quarta e quinta-feira), na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Moema
Dia 20 (sexta-feira), na Av. José Maria Whitaker, altura do 1785, Saúde
Horário: das 10h às 16h