Audiência pública sobre plano cicloviário é adiada

Em decorrência do ponto facultativo decretado pela Prefeitura nesta quinta-feira (13), consulta foi remarcada para o dia 24 de junho

Em decorrência da suspensão do expediente nesta quinta-feira (13), publicada no Diário Oficial da Cidade, a audiência pública sobre o plano cicloviário para os moradores das Subprefeituras Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara foi adiada para o dia 24 de junho, segunda-feira, das 19h às 21h no Auditório da Subprefeitura Ipiranga (Rua Lino Coutinho, nº 444 - 1º Andar, Ipiranga).

A medida tem como objetivo apresentar à população as propostas de conexões da malha cicloviária, além de receber recomendações, sugestões, críticas, propostas ou outros elementos que viabilizem a implantação de ciclovias e ciclofaixas, tornando o processo mais transparente, colaborativo e democrático. A iniciativa atende à exigência da Lei Municipal Nº 16.885/2018, de 2018, que determina que a implantação de vias exclusivas para bicicletas deve ser precedida de audiência pública.

Além das audiências, a SMT disponibilizou para consulta pública a proposta do novo plano cicloviário para o biênio 2019/2020, que disponível no link https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/plano-cicloviario.

O Plano de Metas para o Biênio 2019/2020 prevê a implantação de 173 quilômetros e 350 metros de infraestrutura cicloviária voltados para conexões da malha existente, além da requalificação de 310 quilômetros e 600 metros de ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade.

A indicação dos locais para a implantação de conexões da malha cicloviária teve como base a interligação com diferentes modais de transporte, a conectividade entre os trechos já existentes e a abrangência de toda cidade, levando-se em conta as características e volume de tráfego de cada via.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO CICLOVIÁRIO - Região Sul 1:
Subprefeituras: Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana
Dia: 24 de junho
Horário: 19h - 21h
Local: Auditório da Subprefeitura Ipiranga
Endereço: Rua Lino Coutinho, nº 444 - 1º Andar, Ipiranga