Subprefeitura Vila Mariana promove campanha de vacinação

Nesta quarta-feira (22), funcionários, servidores e terceirizados foram imunizados contra a gripe e a febre amarela

A Subprefeitura Vila Mariana promoveu nesta quarta-feira (22) uma campanha de vacinação para imunizar os funcionários, tanto servidores quanto terceirizados, contra a gripe e a febre amarela. Cerca de 170 pessoas tomaram a vacina.

GRIPE
A influenza, também conhecida como “gripe” ocorre durante todo o ano, mas é mais freqüente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no Sul e Sudeste do País. Pessoas como idosos, crianças, gestantes e com alguma comorbidade (doença crônica) possuem risco maior de desenvolver complicações devido à influenza.

A melhor maneira de se prevenir contra a influenza é vacinar-se, anualmente. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 10 de abril e vai ser encerrada no dia 31 de maio.

SINTOMAS
Dores nas articulações, tosse, calafrios, desidratação, fadiga, febre, mal-estar, perda de apetite, rubor, dor no corpo ou suor, congestão nasal, dor ou irritação na garganta, dor de cabeça, falta de ar, fraqueza muscular, inchaço dos gânglios, náusea ou pressão no peito.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre a Influenza

FEBRE AMARELA
A febre amarela é uma doença causada por um vírus e é transmitida por mosquitos. No Brasil, todos os casos registrados são de febre amarela silvestre, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, que são encontrados apenas em regiões de mata fechada. A Febre Amarela apresenta dois ciclos de transmissão distintos: a febre amarela urbana e a febre amarela silvestre.

SINTOMAS
Dores nas costas, no abdômen ou nos músculos, calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite, náusea, vômito, delírio, dor de cabeça, pele e olhos amarelados ou sangramento.

Clique aqui e esclareça suas dúvidas sobre a Febre Amarela

 

a montagem com três fotos mostra funcionários da subprefeitura durante a vacinação contra a gripe e a febre amarela