Programa WiFi Livre SP leva internet grátis para ao Parque Ibirapuera

Parceria com a AmericaNet viabilizou um dos maiores saltos de democratização do acesso à internet na história da cidade

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou acesso à rede pública de internet no parque Ibirapuera a partir desta quarta-feira (16). A ação é uma iniciativa em parceria com a AmericaNet e faz parte do programa WiFi Livre SP, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, que vai ampliar de 120 para 621 pontos de acesso ao Wi-fi público na cidade, até 2020.

A navegação na rede pública de internet já está disponível para os usuários do parque que contam com o serviço pela primeira vez. A administração municipal disponibiliza o sinal para a população que poderá navegar na rede pública já durante o período inicial de testes – que dura apenas os primeiros cinco dias.

“Quando pensamos em soluções inteligentes para uma São Paulo mais humana, olhamos a cidade como um todo. Estamos garantindo acesso à internet pública mais rápida e de qualidade, desde o Ibirapuera até às regiões mais extremas”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

São dez pontos de acesso espalhados pelo parque com internet de qualidade disponível para toda a população. A expansão do Programa Wi-Fi Livre SP também traz novidades como a conectividade em equipamentos públicos, a modernização da infraestrutura digital já existente e a preocupação em garantir que toda a cidade seja beneficiada.

Leia também

Prefeitura de São Paulo lança programa de expansão da rede pública de Wi-fi