Subprefeitura Vila Mariana fiscaliza entradas de hospitais públicos da região

A ação teve como objetivo facilitar o embarque e desembarque de pacientes e também liberar o espaço ocupado nos passeios pelos ambulantes irregulares.

 

Texto e foto: Paulo Eduardo Dias

 

A Subprefeitura Vila Mariana , em ação conjunta com a Policia Militar e Guarda Civil Metropolitana, realizou comando fiscalizatório no entorno dos hospitais Dante Pazzanese e Servidor Público Estadual , na manhã e tarde desta terça-feira, dia 30.

A ação teve como objetivo facilitar o embarque e desembarque de pacientes e também liberar o espaço ocupado nos passeios pelos ambulantes irregulares, que se instalam nos locais atraídos pelo grande movimento de pessoas. Com o apoio de homens do 12º BPM, a operação teve início às 10 horas , no portão principal do Hospital Dante Pazzanese, localizado na rua do mesmo nome, onde foram apreendidos uma Kombi, que comercializava alimentos, 4 bancas que vendiam os mais diversos produtos, como frutas, pastéis, lanches e sorvetes e mais 4 botijões de gás, armazenados sem as mínimas condições de segurança.

Na parte da tarde, a operação focou o portão ambulatorial do centro médico, na Rua Doutor Astolfo de Araújo, sendo apreendido uma barraca de lanches e mais dois carrinhos, um de pipoca e outro de doces. A operação foi encerrada por volta das 15 horas, em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual, na Rua Borges Lagoa com a Avenida Ibirapuera, com a apreensão de uma barraca móvel instalada sobre um ponto de ônibus e outra que vendia côco.

As bebidas como água, suco e refrigerantes e as frutas que estavam em boas condições serão doadas ao Abrigo Vovó Ilza, na região do Paraíso.