PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura Vila Mariana se reúne com os blocos de carnaval para planejar o desfile

Os desfiles do blocos de carnaval acontecem em janeiro e fevereiro

16/01/2015 19h08

No dia 15 de janeiro, a Subprefeitura Vila Mariana promoveu em sua sede uma reunião com os representantes dos blocos de carnaval para planejar o desfile que acontecerá em janeiro e fevereiro nos distritos de Moema, Vila Mariana e Saúde.

Participaram da reunião os representantes da CET - Central de Engenharia de Trânsito, da Secretaria da Cultura, da Subprefeitura (chefe de gabinete, cultura, juventude e imprensa) e dos blocos de carnaval (Bloco Cultural da Ala da Confraternidade, Unidos da Ressaca do Diabo, Cara Vivavida, Afoxé Ilê Oba Ianã, Enterro dos Ossos, Bloco Amigos da Vila Mariana, Bloco Turma do Funil Vila Mariana).

Esse encontro foi para que os órgãos públicos apresentassem as ações e os apoios possíveis para os blocos de carnaval que desfilarão nos bairros da região. O planejamento foi feito para que os moradores e o comércio tenham o menor impacto possível, nesse sentido foram abordados vários aspectos dos serviços de infraestrutura que seriam disponibilizados aos blocos. A CET destacou os critérios e as prioridades da cidade para a liberação dos trajetos pretendidos pelos blocos, e a Secretaria da Cultura contou sobre as articulações que estão sendo feitas para facilitar o desfile. Outra preocupação é a limpeza das ruas, para isso a Supervisão Técnica de Limpeza da subprefeitura já tem um plano especial. E para maior segurança e tranquilidade dos foliões o desfile contará com o apoio da GCM - Guarda Civil Metropolitana e PM - Polícia Militar.

A subprefeitura entende que a apropriação do espaço público pela população é muito importante para uma cidade mais humana e segura, por isso se dedica cada vez mais a organizar e planejar os eventos tradicionais no seu território.

Na foto os representantes dos blocos e da CET