PREFEITURA DE SÃO PAULO

Fórum de Mulheres faz reunião preparatória na Subprefeitura Vila Mariana

Mulheres do território discutem para preparação do evento

12/09/2014 18h59

No dia 4 de setembro foi realizada no auditório da Subprefeitura Vila Mariana a reunião preparatória para o Fórum das Mulheres. A meta é constituir cinco fóruns regionais na cidade de São Paulo, que discutam políticas públicas específicas para esse segmento, a partir do olhar das mulheres e preparar a realização da V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O Subprefeito abriu o evento ressaltando a importância da realização desse encontro que é fundamental para que todas as questões das mulheres da região sejam discutidas e aprofundadas.

A Secretária de Política para Mulheres fez uma apresentação completa da atuação de sua secretaria, tanto o que foi realizado como o que está planejado até 2016, e disse, "a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres no Município de São Paulo é fruto do compromisso da gestão do Prefeito Fernando Haddad com as demandas históricas dos movimentos de mulheres, reafirmadas nas Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres e em seu Programa de Governo. A Secretaria tem a atribuição de formular, monitorar e executar políticas públicas para as Mulheres, em especial na área de enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica, articulando políticas transversais com as demais instituições, áreas e esferas de governo, objetivando a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens e o real exercício da plena cidadania. Para fortalecer essa missão pretendemos organizar fóruns de participação social que possibilitem às mulheres atuar na construção de ações específicas e gerais que lhes afetam."