Subprefeitura Vila Mariana distribui mais de 60 cobertores para pessoas desabrigadas

Há mais duas ações programadas para esta semana com o objetivo de evitar as consequências do frio intenso.

Os termômetros confirmaram, faziam 13° celsius quando a equipe da Subprefeitura Vila Mariana saiu para distribuir cobertores para a população em situação de rua na região, às 19h00 desta terça-feira. Além de ontem, as ações também estão confirmadas para hoje e quinta-feira.

No total, foram 63 cobertores distribuídos em oito pontos estratégicos, sendo que o previsto para a noite eram 48. Além da doação, o grupo composto pelo Subprefeito Luís Miyabara, Chefe de Gabinete Magal Guerra, assessores e equipe de Zeladoria conversam com a pessoas a fim de convencê-las a passar a noite em um dos Centros de Acolhimento Temporários (CTAs) da Prefeitura.

Os locais visitados foram abaixo do Viaduto Onze de Junho, Largo do Ana Rosa, Rua Vergueiro (três pontos), Rua Domingos de Morais (dois pontos) e Praça Oswaldo Cruz. Totalizando três horas na rua.

O munícipe também pode ajudar. Ao ver pessoas desabrigadas em temperaturas iguais ou menores que 13° celsius, ligue 156 para pedir acolhimento. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Essas temperaturas podem causar hipotermia, condição em que a temperatura do corpo fica abaixo do normal. Em casos graves pode levar a óbito.

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou dez tendas espalhadas pela cidade oferecendo sopa, chocolate quente e cobertores, a tenda mais próxima da nossa região está situada na Praça da Sé. Para ver o endereço de todas clique aqui.