Dia do Pet Responsável acontece no próximo final de semana

O evento visa promover a posse responsável de animais e facilitar o acesso a serviços da Prefeitura de São Paulo.

Banner retangular com fundo bege imitando textura de papel. Em azul lê-se "Dia do Pet Responsável. 04 de dezembro de 2021. Local: Praça Rosa Alves. Horário: das 09h00 às 13h00". No lado direito há um gato laranja de pelo longo e um bulldog e os logos da Subprefeitura Villa Mariana, Conselho Participativo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.

No próximo sábado, dia 04 de dezembro, das 09h00 às 13h00 a Praça Rosa Alves irá receber um evento totalmente voltado para o seu melhor amigo, o Dia do Pet Responsável. Donos poderão tirar o Registro Geral Animal (RGA), vacinar seu Pet contra a raiva e tirar dúvidas sobre a castração gratuita. O local também contará com atividades voltadas às crianças.

A ideia surgiu de uma parceria entre a Subprefeitura Vila Mariana, Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e Conselho Participativo Municipal da Vila Mariana. Todos os envolvidos pensaram em aproveitar a reabertura gradativa das normas de prevenção contra o COVID 19 para falar sobre posse responsável de animais e estimular que os donos tomem cuidados como manter a carteira de vacinação do pet em dia e tirar toda a documentação necessária.

Para participar, basta comparecer. Já para aqueles que quiserem tirar o RGA é necessário levar um documento com foto do dono, comprovante de residência, uma foto que dê para ver o rosto do pet para ser colocada no documento e um comprovante de vacinação contra raiva.