Subprefeitura Vila Mariana e Viva Moema organizam festa de dia das crianças para as Comunidades Mauro

As comunidades Mauro I e II receberam uma festa com brinquedos infláveis, gincanas, presentes e lanches organizada por um esforço coletivo de mais de 10 parceiros.

Duas crianças se divertem em uma cama elástica colorida durante a festa. 

A manhã do dia das crianças foi animada para as crianças da Comunidade Mauro. Eles ganharam uma festa com direito a cachorro-quente, brincadeiras e até presentes organizada pela Associação Viva Moema e pela Subprefeitura Vila Mariana. A festa aconteceu das nove horas da manhã à uma da tarde no calçadão da Rua Maria José Whitaker, próximo à comunidade.

A festa foi gerenciada sem recursos públicos, ambos organizadores entraram em contato com empresas, projetos sociais, igrejas e pessoas físicas com a disposição de ajudar para reunir recursos e montar uma programação interessante para todas as idades. Para alimentar a criançada, o evento contou com distribuição gratuita de pipoca doce e salgada, cachorro-quente, bolo, água e refrigerantes. Já para as brincadeiras, voluntários dos cursos de Odontologia e Psicologia da Faculdade Anhanguera pintavam os rostos dos pequenos e ofereciam atividades em papel sobre a importância da saúde bucal a Casa Ubaiá preparou tintas de legumes, frutas e algas para a pintura de mandalas e a GERS contratou duas camas-elásticas, duas piscinas de bolinhas e um pula-pula.

O evento também contou com uma programação de tirar o fôlego. A manhã começou com uma hora de yoga ministrado por uma professora independente, seguida de uma demonstração de lutas marciais do projeto Semeando estrelas e duas breves apresentações teatrais da Comunidade Batista em Moema. Demais voluntários organizaram também gincanas premiadas. No final da manhã, houve a distribuição de brinquedos arrecadados pela Viva Moema. Foram mais de 300 presentes distribuídos para crianças de 0 a 12 anos. Tudo isso com músicas infantis colocadas pelo DJ Xandão, da própria comunidade.

Diversos outros parceiros auxiliaram com a logística e criação do evento, são eles o Bar Sukatão 648, as associações Juntos por Moema, SOJAL e Associação Comercial São Paulo a empresa AGLimp, o Hotel Mercure e pessoas não ligadas a nenhum grupo ou instituição.