Praça Rosa Alves da Silva é fechada temporariamente

Após denúncias de aglomeração de pessoas, local ficará interditado até o fim da quarentena decretada na cidade

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, fechou temporariamente a Praça Rosa Alves da Silva, na Rua Machado de Assis. A decisão foi tomada após denúncias de aglomeração de pessoas feitas pelos vizinhos.

"A equipe da Subprefeitura Vila Mariana chegou ao local hoje por volta das 9h, acompanhada da Guarda Civil Metropolitana, e havia muita gente na praça. Felizmente, todos entenderam a decisão que tomamos de soldar os portões como medida de segurança da população e para evitar a disseminação do novo coronavírus", explicou o subprefeito Diogo Soares.

Há algumas semanas, a Praça Comunitária da Vila Mariana, na esquina da Rua Vergueiro com a Av. Lins de Vasconcelos, também foi interditada pela mesma razão. Em Moema, os moradores que cuidam da Praça Werther Maynard Krause, com apoio da Subprefeitura, trancaram os portões com cadeado. Todos os locais ficarão fechados até o fim da quarentena decretada na cidade.

Se houver denúncias referente a aglomerações, disque 153 para falar com a Guarda Civil Municipal (GCM) ou disque 190 para a Polícia Militar. Os munícipes também podem registrar denúncias por meio do Portal SP156.