Prefeitura realiza “DIA D” de Limpeza e Higienização em torno de 808 estabelecimentos e serviços de saúde

Operação contará com cerca de 1.152 agentes de limpeza, cobrindo as 32 Subprefeituras

Neste sábado (09), a Prefeitura realiza o "Dia D" de limpeza e higienização em todos os estabelecimentos e serviços públicos de saúde da capital, abrangendo as 32 Subprefeituras, em conjunto com as secretarias municipais das Subprefeituras e da Saúde e Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).

Na jurisdição da Subprefeitura Vila Mariana, os locais higienizados foram: AMA Santa Cruz, AME Ceci - Dr. Alexandre Kalil Yasbek, CAPS AD II, CAPS Infantil II - Quixote, CEO I Vila Mariana, CER II VIla Mariana, Clínica Odontológica Adyr Amaral Gurgel, Centro de Referência em Homeopatia Bosque da Saúde, SAE DST/Aids Ceci, UBS Indianópolis - Sigmund Freud, UBS Parque Imperial - Prof. Manoel Saragoça, UBS Prof. Milton Santos, UBS Vila Olímpia - Max Perlman e a UPA Vila Mariana.

"O combate ao coronavírus tem de envolver toda a estrutura da Prefeitura e precisa ser diário. Essa limpeza já é realizada durante a semana e hoje a ação foi intensificada. Se todos fizerem a sua parte, sairemos logo dessa situação. E nunca é demais repetir para as pessoas ficarem em casa e, se precisar sair, use máscara", ressalta o subprefeito Diogo Soares.

A higienização das vias é realizada com desinfetante bactericida, pulverização de água de reúso, sabão e cloro. Ao todo, a operação de limpeza contou com 99 equipes e 179 veículos de lavagem distribuídos por diversos pontos da cidade.

Na cidade, foram mobilizados 1.152 agentes de limpeza urbana com ações em 808 endereços de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Centros de Atenção Psicossocias (CAPS), Centros de Referência Saúde do Trabalhador (CRSTs), Prontos Atendimentos (PAs), Prontos Socorro Municipal (PSMs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), entre outros.