Prefeitura realiza recapeamento em ruas da região

Ruas Loefgren, Baltazar Lisboa, Topázio e Av. Prof. Abraão de Morais já receberam a nova massa asfáltica. Também está em andamento a obra na Rua Paula Ney. Av. Miruna e Rua Manoel da Nóbrega são as próximas vias a serem recapeadas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, está realizando obras de recapeamento em várias vias da região. As ruas Loefgren, Baltazar Lisboa, Topázio e Av. Prof. Abraão de Morais já receberam a nova massa asfáltica. Também está em andamento a obra na Rua Paula Ney. A Av. Miruna e a Rua Manoel da Nóbrega são as próximas vias a serem recapeadas. Veja abaixo todos os endereços contemplados no programa na região.

Nos locais que já receberam a massa asfáltica, falta ainda a parte da sinalização horizontal, que é feita pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção nesses locais, que ainda estão sem faixa de pedestres e demarcação das pistas.

"Solicitação de tapa-buraco é uma das maiores demandas da Subprefeitura Vila Mariana. Por isso o programa de recapeamento é tão importante, já que resolve o problema de forma efetiva. Alguns munícipes têm reclamado do barulho das obras, mas queria ressaltar que elas são fundamentais para a cidade. O barulho é passageiro, mas o benefício é permanente", afirma o subprefeito Diogo Soares.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura definiu, por meio de um decreto, as vias que teriam prioridade no programa de recapeamento. Destes, 10 são na região da Subprefeitura Vila Mariana.

O Programa de Recapeamento da Cidade terá R$ 500 milhões provenientes de uma operação de crédito assinada pela Prefeitura em 2019. A previsão é que os recursos permitam a recuperação de 3,2 milhões de metros quadrados de vias públicas até o fim de 2020. As guias e sarjetas também serão refeitas.

A ação integra o Programa de Metas para o biênio 2019-2020. Ele tem como objetivo o aumento da durabilidade das vias pavimentadas paulistanas, assim como a diminuição gradativa da demanda por manutenção das vias públicas e de ações de tapa-buraco.

ENDEREÇO TRECHO
Rua Topázio entre as ruas do Paraíso e Paula Ney
Rua Paula Ney entre as ruas Dr. João Maia e da União
Rua Loefgren entre a Av. Dr. Ricardo Jafet e a Rua Domingos de Morais
Av. Prof. Abraão de Morais entre as ruas General Chagas Santos e Dom Bernardo Nogueira
Rua Manoel da Nóbrega entre a Rua Tutóia e a Praça Dia do Senhor
Av. Miruna entre a Al. dos Jurupis e a Av. dos Bandeirantes
Rua Mauricio de Lacerda entre as ruas Massaranduba e Palermo
Av. Senador Casimiro da Rocha entre a Av. José Maria Whitaker e a Al. das Boninas
Rua Dona Brígida entre a Rua da União e a Av. Lins de Vasconcelos 
Rua Baltazar Lisboa entre as ruas Dona Brígida e Limoeiro de Anadia