Mulheres em situação de violência doméstica contam com novas alternativas para denunciar agressores

Boletim de Ocorrência eletrônico, aplicativo e Ligue 180 são recursos para auxiliar as vítimas durante o período de pandemia do coronavírus

De Secretaria Especial de Comunicação

O Programa Tem Saída. da Prefeitura de São Paulo, voltado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, é uma alternativa para a busca de recolocação profissional a fim de permitir que seja interrompido o ciclo de dependência financeira do agressor. Diante das ações de enfrentamento ao coronavírus a iniciativa mantém o atendimento on-line, pelo e-mail temsaida@prefeitura.sp.gov.br, às empresas que desejam aderir ao programa e ofertar vagas de emprego para esse público.

Já as mulheres que ainda passam por ameaças, sejam elas psicológicas ou físicas, e que estão em isolamento social em decorrência da pandemia, podem buscar auxílio para fazer denúncia no Ligue 180, do Governo Federal, ou por meio do aplicativo de Direitos Humanos BR, disponível para os sistemas Android e IOS que apresenta um passo a passo completo para que a denunciante registre a reclamação de maneira prática e segura.

Outra alternativa é o boletim de ocorrência eletrônico que pode ser feito pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home.