Galo da Madrugada leva tradições pernambucanas ao Ibirapuera

Tradicional bloco do carnaval pernambucano desembarcou pela primeira vez em São Paulo e animou foliões

De Secretaria Especial de Comunicação

Pela primeira vez em São Paulo, o tradicional bloco Galo da Madrugada, de Recife, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guinness Book, atraiu milhares de foliões na manhã desta terça-feira (25) ao Parque do Ibirapuera, Zona Sul.

Guiados por uma grande variedade musical, como o Maracatu e o Frevo, o bloco começou seu desfile às 9h com três trios elétricos, um deles comandado por Gustavo Travassos, vocalista oficial do Galo da Madrugada e Fafá de Belém, considerada madrinha do cortejo no Recife. No lugar do tradicional galo de 25 metros, o desfile contou com quatro réplicas de 4,5 metros cada.

“Chegar com esse título de maior bloco do mundo é querer conquistar, também, esse mundo que é São Paulo. Nós quisemos trazer a magia do Galo da Madrugada e agora pudemos compartilhar essa experiência aqui”, disse Augusto Freitas, mestre sala do bloco.

Um dos responsáveis por trazer o Galo da Madrugada para São Paulo, Paulo Secchi, da Oficina da Alegria, afirmou que a ideia é fazer com que o bloco faça parte do calendário carnavalesco da cidade. “A Oficina da Alegria e o Galo da Madrugada se esforçaram bastante para trazer um pouco da cultura nordestina para o Carnaval de São Paulo. Espero que isso reverbere e continue nos próximos anos”.