Jogos da Cidade: Prefeitura abre inscrições para equipes interessadas em participar da competição

Times de futsal, handebol, vôlei, futebol de campo e basquete podem se inscrever a partir do dia 17 de fevereiro

D e Secretaria Especial de Comunicação 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), abre na próxima segunda-feira (17/02) as inscrições para equipes interessadas em participar dos Jogos da Cidade, a maior competição amadora do país, nas modalidades futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), futebol de campo (masculino) e basquete (masculino).

As inscrições podem ser feitas a partir de 17 de fevereiro no site oficial da competição http://www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br/ .

Os interessados em participar com times de futebol de campo e futsal masculino podem efetivar a inscrição online até o dia 1º de abril. A confirmação da inscrição é feita mediante entrega da relação nominal assinada por todos os atletas da equipe e do termo de responsabilidade preenchido no dia do Congresso Técnico, previsto para acontecer entre os dias 13 e 17 de abril no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Não serão aceitas inscrições realizadas após o encerramento do prazo.

Já para as modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal Feminino, a relação nominal deve ser entregue até o dia 7 de abril, às 16h, na Central dos Jogos da Cidade, na Rua Pedro de Toledo, 1591.

O regulamento completo da competição pode ser acessado clicando aqui.

Em 2019, a competição recebeu mais de 29 mil atletas inscritos em 1.376 equipes nas oito modalidades. Só no futebol de campo, foram 803 times e 20.075 jogadores inscritos.

Os formatos de disputas são pensados de acordo com a demanda de cada modalidade. Futebol de campo e futsal, ambos masculinos, são os mais requisitados pelos participantes. Por isso, para eles, há a fase pré-regional, que acontece quando uma Subprefeitura tem mais de 12 equipes inscritas, sendo 24 o limite.

O sorteio para definir os duelos é feito nos Congressos Técnicos de cada uma das 32 regiões de São Paulo, ao vivo, com transmissão nas páginas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos Jogos da Cidade no Facebook, a fim de aumentar a transparência do processo.

Os campeões da edição anterior ganham o direito de classificação direta para a Etapa Regional. Posteriormente, o campeão de cada Subprefeitura passa para a Etapa Municipal, quando é conhecido o campeão dos Jogos da Cidade em cada modalidade.