Praça Oswaldo Cruz passa por adequações urbanísticas

Além de um novo paisagismo, intervenções visam melhorar o fluxo de pedestres no local

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, está realizando algumas intervenções na Praça Oswaldo Cruz, localizada no início da Avenida Paulista. Além de um novo paisagismo, haverá abertura de alguns canteiros com objetivo de melhorar o fluxo de pedestres e a circulação no local.

“Desde que assumi a Subprefeitura, em janeiro deste ano, recebi inúmeras reclamações sobre esse espaço. Há alguns meses iniciei um diálogo com moradores do entorno, intermediado pelas associações Paulista Viva e Viva Paraíso, com o objetivo de acharmos uma solução conjunta e viável, do ponto de vista de execução, para a Subprefeitura”, conta o subprefeito da Vila Mariana, Fabricio Cobra Arbex.

Cortada pela Av. Bernardino de Campos, um lado da praça está na jurisdição da Subprefeitura Vila Mariana e o outro está na competência da Subprefeitura Sé. Em seu entorno, além da grande concentração de bares e comércio, estão localizados o Shopping Pátio Paulista, a Casa das Rosas e os hospitais do Coração, Santa Catarina e Oswaldo Cruz.