UMAPAZ realiza atividade com Arthur Blade

Os visitantes poderão conversar com o artista plástico e conhecer a exposição “Arco-Íris de Pedra e Palavras”, durante visita guiada

De Secretaria Especial de Comunicação 

A Universidade Aberta do Meio Ambiente de Cultura e Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), promove na quinta-feira (5) o evento Conversa com Arthur Blade e visita monitorada pela exposição “Arco-Íris de Pedra e Palavras”. Os inscritos poderão conversar com o artista plástico e percorrer a exposição, instalada na UMAPAZ.

O nome dado à exposição reflete a essência do material: são duas séries de fotos de estátuas de vários cemitérios, inclusive o da Consolação, com closes e detalhes. As imagens foram tratadas com cores, criando um verdadeiro arco-íris e, desta forma, foi possível extrair a essência de cada estátua. A imagem foi ampliada através da cor, gerando obras temáticas: A Dor é Vermelha, A Saudade é Laranja, A Compaixão é Amarela, A Esperança é Verde, A Liberdade é Azul Celeste, A Redenção é Azul Anil e A Tristeza é Violeta.

As palavras contidas no título se referem a textos que compõem as obras, além de poesias escritas por Arthur Blade.

SERVIÇO
Data: 05 de dezembro (quinta)
Horário: 10h às 12h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida IV Centenário, 1268
Pedestres: Acesso pelo portão 7ª
Estacionamento: Portão 7 da Avenida República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições: através do formulário eletrônico