Resultados das eleições CADES 2022

Saiba quem foram os candidatos eleitos para a gestão de 2022.

Depois de sete dias de votação on-line e com atendimento presencial, foram contabilizados 27.018 votos e escolhidos 256 conselheiros e seus respectivos suplentes para participar dos 32 Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Culturas de PAZ – CADES Regionais, no biênio 2022-2024. A posse dos eleitos será em data ainda a ser definida depois de 17 de janeiro. O resultado da votação pode ser conferido no site: svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/Votacao/Resultado.

Os CADES Regionais foram criados em 2007 e têm como objetivo engajar a população por meio de seus representantes para discutir e formular propostas socioambientais junto às subprefeituras. Compete a cada uma delas, através de seu presidente que é o Subprefeito, conduzir as propostas e aconselhamentos. Cada conselho é representado por oito membros eleitos pela sociedade civil, oito membros indicados pelo poder público e os respectivos suplentes.

O Coordenador da Comissão Eleitoral e Secretário-Adjunto da SVMA, Carlos Eduardo Vasconcellos, felicitou os conselheiros eleitos pela comunidade e agradeceu a massiva participação popular. “Com um sistema prático, fácil e eficaz, tivemos um processo eleitoral transparente e com importante comparecimento da sociedade na escolha de centenas de pessoas que defenderão a causa ambiental nos próximos dois anos. A participação social é fundamental para que sejam definidas e executadas ações em busca de uma São Paulo mais sustentável”, pontuou.

Confira o resultado da Vila Mariana aqui.