Tapa Buraco: Serviço Aprimorado

Massa asfáltica de qualidade, novos equipamentos. Serviço revigorado! Conheça os números da Sub-Vila Maria / Vila Guilherme da Operação Tapa Buraco

A Prefeitura de São Paulo já iniciou o mutirão de tapa-buraco, que vai consertar mais e melhor os buracos da cidade. Com a requalificação diária do asfalto utilizado nessas operações, o novo pavimento atende às normas técnicas mais exigentes e, por isso, terá mais qualidade e vai durar mais tempo. Além disso, os trabalhos contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação.

Após o fechamento da Usina de Asfalto da Barra Funda, em janeiro deste ano, a Prefeitura assinou um contrato com as empresas Usicity, Jofege e Versatil para o fornecimento de massa asfáltica nas operações tapa-buraco. As três empresas juntas fornecerão, aproximadamente, 22 mil toneladas do material por mês. Uma das empresas, inclusive, é a mesma que produz o asfalto do aeroporto de Guarulhos.

Os serviços de tapa-buraco também foram aprimorados com equipamentos mais modernos, como o caminhão térmico, capaz de manter a temperatura adequada da massa asfáltica. Esse recurso permite uma melhor qualidade do serviço. Os procedimentos também se tornaram mais eficientes. Exemplo disso é a execução do reenquadramento do buraco, que corrige não apenas a erosão como toda a parte comprometida do asfalto, garantindo também a durabilidade do serviço.

Esta nova forma de trabalho da Prefeitura permitirá que as ações sejam descentralizadas. Isso vai otimizar a logística de carregamento da massa e aplicação de asfalto, reduzindo os custos operacionais gerado pelo deslocamento dos 42 caminhões que levam o material para o local do tapa-buraco.

NÚMEROS VILA MARIA / VILA GUILHERME / VILA MEDEIROS - (Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme - SUB-MG)

  • De janeiro de 2017 até março de 2019,  a Subprfeitura Vila Maria / Vila Guilherme  fechou 13.239 buracos
  • Os trabalhos totalizaram na região dos distritos da SUB-MG: 44.119 m²
     

Em 2019, de janeiro a março, foram fechados, 4.176 buracos

 

Abaixo, algumas fotos da Operação Tapa Buraco em 2019