Canais de atendimento da Prefeitura de São Paulo

Utilize-se dos canais remotos para solicitar ou se comunicar com a Prefeitura durante a situação de emergência

A Prefeitura conta com canais remotos para atendimento dos munícipes, pelo período em que durar a situação de emergência na cidade. De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da Cidade, fica suspenso o atendimento presencial ao público.

Enquanto durar a situação de emergência, está suspensa a entrega de documentos físicos e estão suspensos todos os eventos em áreas públicas, incluindo reuniões de conselhos e audiências públicas, bem como as Feiras de Artes, Artesanato e Cultura na região. As atividades de fiscalização e vistoria emergenciais, relativas aos riscos estruturais de imóveis e outros riscos à vida humana, são consideradas serviços essenciais e não serão interrompidos. 

Toda demanda dos munícipes feita à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada pelo serviço 156. Atualmente, há três formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e iOS.

No Portal de Atendimento SP 156, os munícipes podem abrir solicitações para mais de 300 serviços. No site e pelo aplicativo, também é possível anexar imagens às solicitações. Os usuários cadastrados têm uma área restrita com todos os seus pedidos para acompanhamento e podem avaliar os canais de atendimento da Prefeitura e os serviços prestados, além de indicar se algum serviço não foi executado satisfatoriamente.

O portal traz todas as informações sobre a legislação vigente, de acordo com a demanda solicitada, assim como a documentação necessária e o prazo de atendimento. Para os serviços que não podem ser solicitados on-line, o portal apresenta explicações sobre como devem ser encaminhados.

Links de Serviços Diversificados:

Animais: Como foco de Dengue, animais e animais silvestres - Clique Animais

Bilhete Único: Como Bilhete único comum, Vale Transporte e Estudantes - Clique Bilhete único

Cidadania e Assitência Social: Como pessoa em situação de rua, direitos humanos e programas sociais - Clique Assistência Social 

Comércio e Serviços: Como fiscalização de estabelecimentos, licenças e MEI - Clique Comércio

Finanças: Como IPTU, ISS e Nota Paulistana - Clique Fazenda

Lixo e Limpeza: Como varrição e Coleta de Lixo - Clique Lixo

Rua e Bairro: Como Tapa Buraco, Zeladoria da cidade e PSIU - Clique Rua e Bairro

Trânsito e Transporte: Como circulação de veículos, ônibus e taxis - Clique Trânsito

Acessibilidade: Como ATENDE, acessibilidade digital e Vaga preferencial - Acessibilidade

Canais para reclamação, elogios e sugestões - Clique aqui

Educação: Como CEUS, Merendas - Clique Educação

Meio Ambiente: Árvores, córregos e parques - Clique Meio Ambiente

Documentos e Licenças: Como dívida ativa, processos, certidões e serviços - Clique Documentos

Saúde: Consulta, Vacinas e Vigilância Sanitária - Clique Saúde

Serviço Funerário: Clique aqui