Centro Esportivo Thomaz Mazzoni será transformado em Centro Olímpico para formação de atletas

Cerca de R$ 35 milhões serão investidos no local. Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes, na manhã deste domingo (24), durante a inauguração do novo gramado sintético do campo de futebol do clube

A Prefeitura de São Paulo irá requalificar o espaço e transformar o Centro Esportivo Thomaz Mazzoni, na Vila Maria, Zona Norte da capital, em mais um Centro Olímpico para formação de atletas de alto rendimento. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes, na manhã deste domingo (24), durante a inauguração do novo gramado sintético do campo de futebol do clube.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, cerca de R$ 35 milhões serão investidos. “Ainda esse ano a gente começa a fazer uma revolução nesse Centro Esportivo no ponto de vista da pintura, de reforma da piscina, das quadras e, também, vamos ter uma pista de skate”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Aqui será um local importante para o fortalecimento do esporte de alto rendimento na cidade”, completou.

“Quanto mais esporte a gente faz, mais a gente tem qualidade de vida. Queremos mostrar para população que São Paulo faz a diferença”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna.

Nova Arena do Clube Escola Thomaz Mazzoni - Foto: Marcelo Pereira / SECOM 

 

Gramado sintético

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), inaugurou na manhã deste domingo (24), o novo gramado sintético do Centro Esportivo Thomaz Mazzoni.

O prefeito Ricardo Nunes deu o pontapé inicial na partida entre os times masters da Vila Maria e do Corinthians, que marcou a inauguração oficial do novo gramado.

Para receber o novo gramado, uma antiga reivindicação da população local, também houve a revitalização dos alambrados do campo, pintura das arquibancadas e instalação de novas traves para os gols.

“Temos várias equipes que jogam aqui aos sábados e domingos. Além disso, pretendemos usar essa área para diversas atividades”, disse o coordenador do Centro Esportivo, Emerson Torres do Nascimento. “Temos uma escolinha de futebol para os meninos e, também, pretendemos fazer com as meninas. Os interessados podem se inscrever na secretaria do clube”, finalizou.